segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Acessibilidade para deficientes

Seminário
Os sentidos da arte

pesquisas e práticas de acessibilidade
em museus e educação

Aconteceu aqui em Fortaleza, no Centro Cultural Dragão do Mar (Instituto de Arte e Cultura - IACC) nos dias 24 a 27 de novembro o Seminário Os sentidos da arte: pesquisas e práticas de acessibilidade em museus e educação, promovido pelos Projeto Acesso e Núcleo de Formação em Arte e Cultura do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.
O objetivo principal foi promover a formação, o diálogo e a troca simbólica sobre arte, acessibilidade e as distintas vias de comunicação, apreciação e integração que o museu pode oferecer na relação com o público das pessoas com deficiência, o evento trouxe debates e atividades que apontam para a discussão sobre conceitos e práticas no campo da educação e da arte inclusiva sua interface com as práticas museológicas; sobre a inserção deste segmento no processo de produção, circulação e consumo de arte, onde possibilitou ao mesmo tempo um levantamento da produção artística das pessoas com deficiência.
O evento contou com a participação de artistas e pesquisadores especialistas representantes de universidades brasileiras. Como destaque participaram pessoas com deficiência que atuam na área da música, artes visuais e dança.

Parcerias:
Associação dos Cegos do Ceará - ACEC, Labaratório de Inclusão da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS, Sociedade de Asssistência aos Cegos - SAC, Instituto dos Cegos, Instituto dos Surdos do Ceará.

Confira alguns momentos:

Cento Cultural Dragão do Mar



Um comentário:

  1. Você é uma grande estrela, brilhou no meu caminho e nunca mais tive que ficar olhando pro céu, você estava aqui ao meu lado..brilhando e iluminando vidas que te cercam, obrigada pelo carinho..Ruth Queirós.

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...