domingo, 14 de novembro de 2010

Momento de emoção

Sempre gostei muito de ler, ao pé da letra: uma devoradora de livros.
Com a perda da visão adquiri o hábito de ouvir livros, que são os chamados Áudio Livro. No momento estou "lendo" A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS de Markus Zusak, excelente.
Ontem à noite aconteceu um momento mágico, indescritível. Meu netinho Yuri veio passar o final de semana comigo e trouxe alguns livros para ler. Durante o dia deixei-o brincar com seus amiguinhos da vizinhança. Porám antes de dormir, depois que tomou banho, escolheu dois livros e disse:
- Vovó vou ler um livro para a senhora.
Um dos livros era CRIANÇA GENIAL de Claudia Cotes.
A medida que ele lia eu me emocianava até as lágrimas. O livro descreve que as pessoas mesmo com suas limitações físicas tem seu valor social e cultural. Ao terminar a leitura ele estava empolgado.
O outro livro foi BOLA PRA FRENTE de José Luiz Mazzaro. O tema era sobre um garotinho que tinha baixa visão.
Depois da leitura ele dormiu. Ao vê-lo dormindo deixei que a emoção invadisse meu ser.
Chorei.
Não foram lágrimas de frustação e sim de encantamento, magia, ternura.
O Yuri foi o inspirador do meu primeiro livro As Aventuras Noturnas de Soneca e Bocejo. Já me inspirou em outros livros que escrevi e estão prontos para serem publicados.
Não tenho palavras para descrever o que senti naquele momento em que o netinho lia para a avó cega.
Só posso classificar como um Momento de Emoção!

* * * *

Fátima Silva
14.11.10

Um comentário:

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...