domingo, 14 de novembro de 2010

Xenofobia?

Lamentável ouvir o que minha filha contou-me sobre o fato ocorrido após as eleições.
Uma jovem de nome Mayara Petruso - 21 anos, classe alta, estudante de Direito na cidade de São Paulo - lançou sobre o Nordeste a sua fúria no twitter e facebook.
E por quê?
Por Dilma Roussef ter sido eleita a Presidente do Brasil.

As Pérolas de Mayara Petruso

"Nordestino não é gente, faça um favor a SP, mate um nordestino afogado."

"AFUNDA BRASIL. Deem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalhava para sustentar os vagabundos que fazem filho pra ganhar o bolsa 171".

Talvez Mayara desconheça alguns nomes de nordestinos como:
Gilberto Gil - músico, cantor, compositor, ex-Ministro da Cultura;
Rachel de Queiroz - escritora e a 1ª mulher a ser Membro da Academia Brasileira de Letras;
Jorge Amado - escritor com livros traduzidos em várias línguas;
Estes foram poucos dos muitos nomes que vieram agora à minha cabeça, porém eu não poderia deixar de falar sobre Tiririca - nordestino, palhaço, analfabeto - eleito pelo povo paulista, com mais de 1 milhão de votos para Deputado Federal.
Não entendi!
Essa garota um dia vai advogar causas de Xenofobia, Homofobia, Bullying, Preconceito Racial e Social. E aí? Vai afogar seus clientes nordestinos no poluído rio Tietê?
Mayara ao pedir desculpas (quando soube que a OAB de Recife levou o caso ao Ministério Público) usou novamente o twitter para pedir desculpas:
"Minhas sinceras desculpas ao post colocado no ar, o que era algo pra atingir outro foco, acabou saindo fora de controle, não tenho problema com essas pessoas, pelo contrário, errar é humano, desculpa mais uma vez."
Agora a jovem sumiu da internet, do curso de direito e ainda, foi demitida.
O pai deu algumas declarações, estarrecido com as atitudes da filha: "Eu não penso como ela. Tenho estima muito grande pelos nordestinos. Tenho muitos amigos nordestinos”, lamentou. Petruso ficou conhecido em São Paulo, quando, em 2002, foi sequestrado, conseguiu fugir do cativeiro, foi baleado e quase morreu.
Fonte: Correio da Bahia

Fale a verdade andou faltando muita aula, não foi querida?!

* * * *

Fátima Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...