domingo, 28 de novembro de 2010

José Alencar - Exemplo de fé e perseverança

Em um dos Evangelhos, Jesus diz: "Homens de pouca fé."
Hoje ao ler* a notícia que o vice-presidente está muito bem, após ter se submetido a 16ª cirurgia, conclui que José Alencar é uma lição de vida e exemplo de fé.
Sua alta está prevista para daqui a 10 dias.
Em nenhum momento o vimos entristecido, desanimado muito menos desesperado. Suponho que ele ao se internar e escutar o diagnóstico, toma a mesma atitude da águia ao subir o penhasco.
Certa vez ele falou para um repórter:
- Quando Deus quiser me levar, Ele vai saber a hora.
Estamos vivendo um momento em que nossos jovens estão sem expectativas, sem esperanças, sem ideais. Jovens que preferem enterrar a cabeça na areia como a avestruz por causa de problemas passageiros e solucionáveis. E do outro lado temos um José Alencar, já velho, lutando contra um câncer há vários anos.
É exemplo de fé, esperança, confiança e de missão cumprida.
Li também que o presidente Lula falou que deseja a presença do vice ao seu lado subindo a rampa do Planalto no dia da posse de Dilma Roussef. Ou seja ele inspira e respira confiança para os familiares, parentes e amigos.
Em outra passagem nos Evangelhos, Jesus fala sobre a fé: "Se tiveres a fé do tamanho de um grão de mostarda dirá ao monte sai, ele te obedecerá."
São dezesseis cirurgias sem contar com os tratamentos de quimioterapia portanto são muitos os montes que através da sua fé tem sido transpostos.
As lições de vida que José Alencar nos dá são estas:
Não desanime;
Tenha fé
;
Não morra antes da hora.


* * * *

Fátima Silva
28.11.10

* Diariamente leio os jornais da cidade pela internet através do Sistema de Voz - DOSVOX

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...