sábado, 16 de outubro de 2010

O dia do Professor

Sempre tive uma admiração pela profissão de Professor. Só não imaginava que aos 55 anos de idade iria retornar aos bancos escolares, muito menos nas condições em que me encontro hoje: cega.
Meu primeiro dia de aula no Instituto Hélio Góes foi assustador. Fui acompanhada por minha filha Angélica e esta foi informada para me deixar sozinha. Fomos recepcionadas por minha professora Cristiane Carvalho, carinhosamente chamada de Cris.
Ao chegarmos na sala de aula, a professoa Cris levou-me até o lugar que eu passaria a ocupar, sentei-me ao lado de uma mulher que se apresentou como Socorro, mais conhecida como Help.
Há 5 anos frequento a mesma sala da Reabilitação, ainda sento no mesmo lugar, já passaram outras professoras e todas para mim têm um grande valor.
A maioria delas tem idade para ser minha filha, em alguns momentos elas já se pareceram minha mãe, ou, irmã mais velha, com seus conselhos, carinho, atenção. Não trata-se de uma atenção em exagero, nem um carinho de protecionismo castrador, mas sim, uma comunhão de alegria ao ver que cada dia damos um passo rumo a nossa independência, dentro dos limites que a cegueira nos reserva.
Parabéns à Direção, Coordenação e Equipe de Professores do INSTITUTO HÉLIO GÓES - SOCIEDADE DE ASSISTÊNCIA AOS CEGOS.
Vocês são DEZ!!

Fátima Silva
15.10.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...