segunda-feira, 6 de abril de 2015

O MOTORISTA ACESSÍVEL


Nas minhas idas e vindas como passageiro de transporte coletivo, por ser deficiente visual, conheci o motorista Alan Kardec.
Alan Kardec era motorista da linha 021 - Jardim das Oliveiras- Luciano Cavalcante- Papicu. Meu trajeto era ir para o Instituto Hélio Góes, na avenida Bezerra de Menezes. Ia nesse coletivo até o Iguatemi na avenida Washington Soares, descia e ficava na mesma parada para pegar a Topic 06 ou a 55.
Eu e Alan Kardec conversávamos durante esse trajeto até Iguatemi. Daí fiquei sabendo que sua mãe era espírita assim como a minha mãe.
Certa vez comentei com ele o meu trajeto, então quando chegávamos no Iguatemi ele sempre observava se vinha alguma das Topic's 06 ou 55 e, se acontecia isso, ele pedia ao motorista das Topic's para parar, ou então, ele descia do ônibus junto comigo para que eu subisse na Topic.
Mais o fato mais interessante que me aconteceu com meu amigo Alan Kardec foi o dia em que comentei com ele que ia descer no Núcleo de Atenção Médica Integrada da Universidade de Fortaleza - NAMI, para pegar alguns medicamentos. O NAMI fica no bairro Edson Queiroz e não tem uma parada de ônibus em frente.
Ao chegarmos em frente ao NAMI, meu amigo Alan Kardec, puxou o freio de mão do ônibus, subiu a rampa do NAMI comigo e me acompanhou até a recepção. 
Infelizmente Alan Kardec saiu da empresa que faz a linha 021 mas, um dia eu estava com uma amiga na avenida João Pessoa quando parou um ônibus do meu lado e começou a buzinar, minha amiga então falou; - É com você Marco.
Eu  perguntei quem era e o motorista respondeu:
-  É o Alan Kardec, agora estou na  linha 038.
Fiquei feliz de reencontrá-lo e  poder lembrar das vezes que ele me auxiliou nessa aventura que nós deficientes visuais, enfrentamos para chegarmos aonde desejamos.

Marco Antonio Soares Moreira
Reabilitação Instituto Hélio Góes-Sociedade de Assistência aos Cegos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...