sábado, 25 de abril de 2015

A GRAVIDEZ INDESEJADA

                                         
   Sílvia estava terminando o curso de Ciências Contábeis e estava noiva com Alberto.
   Alberto  era formado em Administração, trabalhava na gerencia de um banco e como era filho único, mesmo com seus 38 anos, morava com seus pais. Sílvia também morava com os pais que eram idosos, sua irmã mais nova Ana Carla  tinha casado e já era mãe.
   Sílvia vivia numa ansiedade para que Alberto comprasse uma casa e marcasse a data do casamento, o vestido seria o mesmo que sua mãe usara quando casou já que sua irmã mais nova casara grávida.
   Alberto aos sábados levava Sílvia ao cinema e depois ficavam namorando de mãos dadas no jardim da casa dela. Sílvia sempre arranjava um pretexto para ficarem longe dos olhares do senhor Carlos, que quando deixava de ouvir a voz da filha  pigarreava  se aproximando do casal e para dar dois dedos de prosa com Alberto. Aos domingos Alberto levava a noiva para a casa dos seus pais. Depois do almoço Alberto e Sílvia deitavam numa rede na varanda, então, a moça cobria seu noivo de ardentes beijos e carícias abrasadoras.
   A moça já tinha ido a um farmacêutico fazer algumas indagações sobre o uso da pílula anticoncepcional, porém, ela já ouvira e lera que a  Igreja Católica, e o Papa eram contrários que os casais casados,usassem esse tipo de comprimido e ela, que ainda nem casara?
   Certo domingo criou coragem e falou para Alberto sobre seus desejos carnais e a pílula, assuntos que o rapaz ouviu mais não deu muita  importãncia e até se abo
rroceu levantando-se da rede e indo assistir televisão junto a seus pais. Em dado momento o pai de Alberto começou a passa mal e é levado às pressas para o hospital, fica internado e sua esposa, dedicada, fica ao seu lado. Sílvia solícita se oferece para cuidar de Alberto enquanto seu pai está internado.
   Os pais de Sílvia não acataram com bons olhos essa história da filha ir dormir sozinha com o noivo, mas, essa fez juras e juras que tinha juízo, arrumando uma sacola de roupas e saindo às pressas em direção a farmácia para comprar os comprimidos. Chegando na casa de Alberto o quarto de hóspede já estava limpo e arrumado para receber Sílvia que de má vontade pôs sua sacola no armário. Alberto foi dormir cedo e Sílvia ficou alerta, então, de madrugada foi até o quarto de Alberto, a porta entreaberta deu livre acesso a moça de adentrar no quarto banhado por uma réstia da iluminação pública. A moça deitou ao lado do rapaz que se mexeu e acordou enlaçado pelos braços da noiva, beijos e carícias.
   Ao amanhecer Sílvia não se importou com o olhar atravessado que a empregada lhe lançou ao sair cantarolando do quarto do patrão. Ao sentarem na mesa para tomar o desjejum o telefone  tocou, era do hospital e as notícias não eram boas. O pai de Alberto tinha que ir para São Paulo, precisava de cuidados urgentes, pois seu caso era grave.
   As passagens foram compradas e para surpresa de Sílvia seu noivo ia viajar também com os pais. Aos prantos a moça ajuda  Alberto com as bagagens e depois retornando para sua casa, correndo para seu quarto para acender uma vela nos pés do seu santo de devoção.
   Já fazia um mês que Alberto e seus pais viajara e Sílvia cada dia ficava mais apreensiva já que não estava se sentindo muito bem de saúde, principalmente pela manhã, sentia náuseas, falta de apetite e uma sonolência, coisa que nunca lhe acontecera antes. Como o mal estar aumentava a cada dia, lembrou do farmacêutico... Voltou para casa às pressas, abriu a sacola e lá estava a caixa de comprimidos intacta. E agora será que estava grávida? Fora somente uma vez que tivera relações sexuais com seu noivo, tinha que avisar Alberto. Precisavam casar com urgência, o que seus pais iriam dizer ? E sua irmã? Ligou várias vezes para o hotel onde Alberto estava hospedado e numa das ligações ao se identificar como noiva  do rapaz para o gerente, esse com voz embargada lhe comunica que o pai de Alberto havia falecido.
   - E Alberto onde estava que nada lhe dissera, e  sua responsabilidade de noivo? Pergunta ao gerente. E esse com solicitude lhe diz solenemente:
    - O doutor Alberto viajou com sua mãezinha, agora viúva,  embarcou  num navio em Santos para fazer um cruzeiro pela Europa. Ele me pediu para colocar uma carta e uma encomenda nos correios para a senhorita,a  caixinha com a aliança de noivado, inclusive já despachei, deve em breve está chegando.
    Quando a moça desliga o telefone vê seus pais  com olhares acusadores e afunda na poltrona ao ouvir sua mãe dizer:
    - A empregada da casa de Alberto disse para mim que você dormiu no quarto dele antes da viagem, é verdade?

Fátima Silva
24/04/15




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...