terça-feira, 9 de dezembro de 2014

LEMBRANÇAS DE UM BEBÊ


Felipe com seis anos
Dorme neném
Que eu tenho o que fazer
Vou lavar, vou engomar
Camisinha para você!
Ah!   Que gostoso...!?
Mamãe canta baixinho, são canções de ninar.
Meus olhos vão fechando... Vou tirar um cochilo.
Hum! Ah! Oh!
É legal!
Tenho apenas 12 dias de vida.
Todo dia recebo muito amor, muito carinho.
Sou um bebê feliz.
Sorrio com algumas lembranças;
Com o início de tudo.

Psiu! Prestem atenção!
Um espermatozoide fala para um óvulo fértil:
- Ufa! Que corrida difícil!
E sem muitas cerimonias começam a se abraçar.
Perderam a noção do tempo e ficaram juntinhos, felizes, um olhando para o outro.
Era um momento mágico, único.
Há séculos que todo dia, toda hora, acontecia este fato especial.
Era o momento da Fecundação.
Legal! Rapidamente houve um pequeno rebuliço no útero da minha mamãe.
Tornei-me um Embrião.
Minha mãe tinha enjoos matutinos, seu ciclo menstrual foi suspenso.
Mamãe se chama Keyla e Rogério é o nome do meu papai.
Dei algumas cambalhotas imperceptíveis de alegria.
E sabem o por que?
Meus pais resolveram casar-se.
Oba! Um lar! Uma família!
E, sem falar nos sentimentos:
Carinho, Conforto, Felicidades e Amor!
Mamãe fez uma ultrassonografia.
Sou um menininho.
Meu nome é : FELIPE!

Lembro da minha moradia no útero da minha mamãe.
Era agradável e aconchegante.
Oba! Posso dar cambalhotas e mergulhos.
Quando comecei a mexer no ventre de mamãe, eles ficaram muito emocionados.
Entre um cochilo e outro, eu ouvia o vozeirão do papai.
Eles faziam planos para o futuro.
Alimento-me muito bem, e com isso, a barriga da mamãe cresce cada dia mais.
De um minúsculo embrião, hoje sou um Feto em plena formação.
E o melhor de tudo: Sou ansiosamente esperado pelos meus pais e toda minha família.
Mamãe, minhas avós, minhas tias fazem compras para meu enxoval.
Cada roupinha, móvel que é comprado, mamãe se emociona.
Não tenho muita ideia de como vai ser quando eu nascer, mas quando escuto meus pais
falando estremeço de emoção.
Epa! Meu corpo começa a dar empurrões.
Escuto minha mãe se queixar de dores.
Vou ficar atento aos comentários...
Eh!
Estão levando minha mãe para o hospital.
Escuto a voz de meu pai, parece que ele está nervoso,
Estou feliz, mas, intrigado como será lá fora da barriga de minha mamãe?!
O parto vai ser cesariano,, não entendo nada.
Oba! Oba!
Fico emocionado:
- Buá! Buá!
Não sei ao certo porque eu estou chorando.
Oh! Que emoção!
Colocaram-me nos braços de minha mamãe!
A voz do meu pai está diferente e eu sei o motivo, finalmente ele também
vai me colocar nos braços.
São lembranças agradáveis e felizes.
Nasci na cidade de Barbalha no dia 13 de dezembro de 2008.
Vou morar na cidade de Juazeiro do Norte, na casa de minha avó materna,
Juntamente com meus pais, é claro.
Meus avós paternos moram pertinho de minha casa, mas, continuamente veem olhar para mim...
Arg! Que raiva!
Fiz xixi novamente!
Vou ter que chorar para que venham me trocar.
Buá! Buá! Buá!
Agora vou descrever o que represento na vida de papai e mamãe:
F= FELICIDADE
E= ESPERANÇA
L= LINDO
I= INOCÊNCIA
P= PUREZA
E= ESPECIAL!!!

Fátima Silva
25/12/08




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...