sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

BONECA BABY


Olá turma do 1º. Ano do Instituto Góes!
Eu me chamo Baby, sou uma boneca de pano, tenho tranças douradas amarradas com laços de fita e meu vestido é 
vermelho com listras brancas.
Não entendo o que os adultos falam, somente a minha dona que se chama Fátima Silva, ela é escritora. Entendo a linguagem de crianças e adoro ouvir uma boa historinha do mundo encantado.
Outro dia ela me levou até a Biblioteca Braille Josélia Almeida e foi lá que conheci os alunos da tia Rosana e a tia Andréia.                                       
Li as histórias da ADRIELE, da LUANA, da SARA, do LENO, do JOSÉ, da MARIANA e da ELLEN. As histórias são muito legais falam de gatos, cachorros, coelho, raposa e até de muriçoca! Tem também uma história que conta sobre uma Caixa Mágica e a Árvore Cega e seu amigo chamado João que é um coelho.
Nesse dia ao chegarmos em casa, Fátima Silva, antes de dormir me apertou junto ao seu peito e falou:
-         Você viu Baby, quantas histórias bonitas aquelas crianças criaram!
Quando ela apagou a luz do quarto entraram pela janela os bichos da fazenda Cocoricó, a gatinha Lili, o coelho Guilherme, o cachorro Amarelo, o gato Dudu, o cachorro Boby e os gatos Garfield e Spok e algumas muriçocas apareceram com seu zum...zum...zum, mais logo foram embora. Roberta dona da Caixa Mágica trouxe sua boneca chamada Vitória para me conhecer.
O coelho João me chamou até a janela para ver sua amiga a Árvore Cega.
Ouvi vozes no jardim me chamando:
-         Boneca Baby, Baby!!!
Era o coelho João que tinha chamado para nosso sonho tia Rosana e tia Andréia Barros.
E todos foram felizes para sempre.
Fátima Silva
Apresentação do livro ENCANTADO MUNDO DA FANTASIA.
Alunos do 1o. Ano A 2014
Professora Rosana Rodrigues


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...