A Princesa Laisinha
Num país distante havia uma princesa chamada Laisinha. Ela era a única filha do rei Hebron que era viúvo. A rainha havia falecido há um ano. Órfã de mãe Laisinha se debruçava na janela de seu quarto e chorava solitária. Seu pai, o rei Hebron, amargurado, não tinha ânimo de tomar as devidas providências para procurar em seu reino um esposo para Laisinha.
Em baixo da janela de Laisinha formou-se uma poça muito grande das suas lágrimas ali derramadas, que se transformou num lago que refletia raios como um espelho.
Certo dia uma nuvem se formou e caiu uma forte chuva em todo reino. O lago das lágrimas de Laisinha transbordou e se juntou com as águas de um rio que corria ali perto.
O príncipe Luan havia sofrido uma maldição de uma bruxa malvada e esta o transformou em um peixinho dourado. O encantamento só terminaria se ele nadasse em águas salgadas, ou seja, tinha que nadar até o oceano. Nesse dia à medida que o rio aumentava o volume das águas, ele sentia que era empurrado para as margens do rio. O peixinho dourado sentiu que as águas do rio estavam com um sabor esquisito, mas agradável. Ao chegar às margens do rio o peixinho dourado se transformou em príncipe Luan.
A chuva também parou.
Andando em direção ao reino que aparecia diante de seus olhos viu um lago que resplandecia igual a um espelho. Andou com passos rápidos com o coração aos pulos, pois tinha medo de voltar a sua aparência de peixinho dourado.
Laisinha se debruçou sobre sua janela, mas não sentiu vontade de chorar e para sua surpresa viu em sua direção um jovem com trajes de príncipe.
O rei quando soube que nas terras do seu reino tinha sido encontrado um jovem príncipe pediu que ele adentrasse em seus aposentos reais. Luan contou sobre a maldição da bruxa e falou também do seu medo de voltar à forma de peixinho dourado.
Um dos magos do reino foi chamado para ouvir o príncipe Luan. Ele falou sobre a beleza do lago que refletia como um espelho. Laisinha foi chamada às pressas nos aposentos reais de seu pai.
Luan e Laisinha ao cruzarem seus olhos sentiram seus corações estremecerem de amor.
O mago falou para o casal apaixonado
- Laisinha as suas lágrimas serviram como antídoto para o príncipe Luan voltar a sua forma humana.
O casamento de Laisinha e Luan foi festejado em todo reino durante um ano. E a estória da Princesa Laisinha e o príncipe Luan foi contado pelos mais longínquos lugares daquele reino distante.
Fátima Silva
04.01.11
Nenhum comentário:
Postar um comentário