quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

SETE CRIANÇAS E SEUS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO

   Temos como tema para o projeto do primeiro livro do ensino infantil ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS.
  Esse livro é um clássico da Literatura Infantil e foi escrito à cento e cinquenta anos, ou seja no século XVIII. Alice ao sonhar com o país das maravilhas conversou com vários bichos, o primeiro deles foi com o coelho e daí vieram o porco, a tartaruga, a lagosta.
   Os alunos do primeiro ano também criaram histórias onde  temos macacos, cachorros, pássaros, gatos, esquilo, cavalo e elefante.
   O Danilo criou uma história de um cão e seu dono chamado João. E o Josué escreveu sobre Levi o menino que sonhava em ser um jogador de um grande time.
   O livro Alice no País das Maravilhas, já está há bastante tempo nas bibliotecas do mundo inteiro e a cada ano é traduzido para vários idiomas com milhões de interpretações e publicações.
   Hoje dia 11 de dezembro de 2015, o Instituto Hélio Góes encerra suas atividades escolares. E com chave de ouro, prestigia aos pais, a direção, a coordenação e o corpo docente de professores, com o lançamento do livro: SETE CRIANÇAS E SEUS BICHINHOS DE ESTIMAÇÃO.
    Hoje mesmo esse livro estará na Biblioteca Braille Josélia Almeida lado a lado com os clássicos da Literatura Infantil.
    Nesse livro Josué, Danilo Wevergton, Gabriel, Leonardo, Aisha e Josias, presenteia a literatura infantil com suas histórias e também com suas biografias.
    Sinto-me honrada em participar desse projeto e que nossas crianças venham a serem estimuladas para criarem mais e mais histórias como essas que estamos lançando hoje.

Fátima Silva
Apresentação do primeiro livro da turma do 1o. anoA professora Ceiça Lopes do Instituto Hélio Góes-Sociedade d
e Assistência aos Cegos
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...