quarta-feira, 11 de novembro de 2015

MARCAS DO TEMPO

Estive estes dias olhando no túnel de minha memória, passando
como na tela de um filme muitas das coisas que eu vi e vivi, em
todos estes meus anos.
Eu vi o pobre ficando rico, e vi o rico ficando pobre,
Eu vi a tecnologia unindo as pessoas de longe, e vejo a mesma tecnologia separando as pessoas de perto,
Vi pessoas inteligentes sendo dominadas, e vejo os ignorantes e astutos dominando,
Vi o homem gastando sua fortuna para chegar a lua, e explorar planetas distante, mas não conseguem chegar a casa do necessitado e aflito que estão perto.
Vi uma pessoa inspirar e transformar uma nação, vi também uma pessoa revoltar e destruir uma nação,
Vi a lágrima derramada pela alegria do nascimento, vi a lágrima derramada pela tristeza da morte,
Vi pessoas enfrentando a vida como se estivessem mortas, mas presenciei pessoas enfrentando a morte como se nunca morressem.
Vi o amor eterno passando como uma estrela cadente, e vi o amor passageiro ficando pra sempre,
Vi o que o ódio e o rancor são capazes de fazer, mas também vi o que o amor e perdão são capazes de superar.
Vi o orgulho e a presunção destruindo pessoas que pensavam estar em pé, mas vi também a humildade e devoção levantando pessoas caídas,
Carrego hoje em mim as marcas de todas aquelas coisas que presenciei, mas entro nos próximos anos não trazendo as dores e angustias das coisas que vi, mas sim a esperança daquilo que eu ainda não vi.
Eu nunca vi a pessoa que serve a Deus ser desamparada .
Eu nunca vi Deus mentir ou voltar atras com sua promessa,
Nunca vi o mal terminar vitorioso, e nem o que pratica a bondade ser esquecido.
*Autor Desconhecido

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...