sábado, 3 de janeiro de 2015

EXPECTATIVAS DO TEMPO

   
   Acordo e vejo o sol entrando pela janela com um leve vento e o canto de pássaros.
   É o primeiro dia do ano, sinto na boca ainda o gosto de comidas e bebidas ingeridas antes e após a passagem do ano.
   Abro os braços me espreguiço tento guardar aquele momento o mais que o meu corpo pode suportar, então o celular toca, finjo não escutar.
   Tento me absorver somente no que estou fazendo não quero ouvir nenhum tipo de saudação naquele exato momento, ele é único e universal para mim.
   Vou em direção ao banheiro tentando não olhar o relógio e não pensar que é o primeiro dia do ano. Olho com atenção para água que jorra do chuveiro, o frio da cerâmica debaixo dos meus pés. Coloco a toalha em volta do corpo e sinto o tecido felpudo me aquecendo.
   Na cozinha ponho a cafeteira debaixo da chama azulada do fogão, abro a geladeira e sinto um cheiro adocicado de frutas misturadas com cheiros de comidas armazenadas em potes.
   Arrumo a mesa e ligo a TV.
   As primeiras notícias saltam na tela fazendo com que eu me posicione no tempo e no espaço.
   Então como numa fita cinematográfica escuto as músicas carnavalescas, depois vem a Páscoa, o dia das mães, as festas juninas, o dia dos pais, mesmo não tendo pai e muito menos mãe, o feriado do dia sete de setembro, em outubro tem o dia das crianças, dia de finados em novembro. Então chega dezembro cheio de enfeites, de sons de sinos e o ho ho ho do Papai Noel.
   Até que enfim depois de muitas lutas, muita canseira, muito trabalho e alguns problemas de saúde chega o dia 31, é final de ano.
   É tempo de fazermos planos, projetos deixar fluir aquela expectativa que tempos melhores virão.
   Desligo a TV e também o celular, visto meu surrado pijama e calço meus chinelos que trazem as marcas dos meus dedos.
   Novamente me deito afinal hoje é feriado não preciso está acordado tão cedo. Apanho um livro que não sei se por acaso ou por certeza tem na capa o título: ERAM OS DEUSES ASTRONAUTAS?
Fátima Silva
13/11/14

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...