segunda-feira, 15 de setembro de 2014

ELEIÇÕES

ELEIÇÕES
Em todos os meios de comunicação que utilizamos agora o assunto persistente são as campanhas eleitorais.
As pesquisas a todo instante são divulgadas com os índices, inclusive se os candidatos chegarem a um segundo turno.
Vou abrir um parêntese para ressaltar algo que fico “matutando” como todo bom nordestino. Eu voto há mais ou menos trinta anos e NUNCA fui abordada quer na rua, trabalho, escola para qualquer tipo de pesquisa. Também nunca ouvi nenhum parente, aderente ou amigo dizer que tivesse sido arguido para alguma pesquisa de intenção de voto.
Voltando para o assunto eleição esse ano o negócio está pior que todas as épocas, são escândalos, fraudes, xingamentos levando os discursos ao baixo nível de expressões.

Sem contar as mentiras de candidatos que querem se reeleger e dão desculpas escabrosas quando são inquiridos sobre projetos que ficaram somente no papel e a verba destinada para o tal projeto desviada para o bolso de um assessor ou um “laranja”.
Na minha concepção ao ver esse tipo de coisa me vem os ensinamentos de um pai e uma mãe semianalfabetos que se afligiam no final do mês para pagar todas as contas rigorosamente em dia.
Eles passaram tanto para mim como para meus irmãos normas de ética, moral, boa conduta, respeito, honestidade.
O que será que leva um cidadão ao se eleger e ocupar um cargo público a ser conhecido e reconhecido por atuar em atos como: Mensalão.                                                                    Sendo julgados e condenados por um Supremo Tribunal por crimes de lavagem de dinheiro, corrupção.
Para completar a minha perplexidade vejo outro escândalo nas manchetes:  PETROBRÁS.
Outro fato que me causa espanto, nossa Presidenta Dilma Roussef, a maior autoridade pública do Brasil, ao sair para eventos como a Copa das Confederações, a Copa das Copas ou agora mesmo a um mês, no funeral de Eduardo Campos ser vaiada a plenos pulmões por cidadãos indignados.
Todos sabemos a origem pobre, operária do senhor Luiz Inácio Lula da Silva, ele mais do que ninguém sabe o dia-a-dia das pessoas desfavorecidas, então eu pergunto:  O que a ganância faz com o ser humano?
Será que esses senhores tem senso de hombridade para redigir e votar sobres leis como a maioridade penal? Esse cancro que existente no meio da política não é muito diferente das mazelas sociais que se alastra Brasil afora.
A corrupção política é crime, tão grave como um roubo, homicídio feito pelo menor, ou qualquer outra pessoa comum. Para o político se torna mais grave pois ele está usando um cargo que lhe foi confiado através de um voto.
Que exemplos de cidadania essas pessoas estão passando para as gerações futuras em se tratando de saber gerenciar o poder público sem se corromper, denegrindo não só seu nome como o de nossa Nação.
Acabei de ler numa apostilha de História que no governo de D. Pedro II houve uma fraude eleitoral que foi preciso anular as eleições.
Acorda Brasil! A desonestidade já vem dos séculos passados.
Vamos usar os mesmos meios de comunicações que eles usam para rejeitar esse abuso de poder. Não vote nulo ou em branco, pesquise, não vamos perder a esperança e nos deixar levar por discursos saturados e engessados em pacotes de ardis mentirosos e fraudulentos.
Fátima Silva
14/09/2014








Um comentário:

  1. Tá muito bom o texto. Os brasileiros precisamos aprender a deixar de dizer "amém" para os poderosos de plantão. O povo não pode se alimentar somente de pão e circo, enquanto meia dúzia de apaniguados se locupletam e enriquecem mais e mais...

    ResponderExcluir

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...