segunda-feira, 1 de junho de 2015

PRECONCEITO


Por que me olhas assim?
como se estivesse um ou dois degraus acima de mim.
Preconceito você acha seu  corpo perfeito.
Sua condição financeira muito boa, sem contar com sua bela moradia,
seu círculo de amizades, suas viagens internacionais,
Seus pés, olhos e intelectualidade lhe levam
a lugares onde não posso ir.
Minhas pernas não se movem, meus olhos não enxergam,
meu intelecto está abaixo do normal mas,
o que é ser normal?
Veja só Preconceito olhe para mim, sai hoje de um presídio,
vou atrás de correr  para  ganhar o tempo que fiquei atrás das grades.
Ei! olha para mim sou soro positivo, não me olhe com esse olhar de nojo,
como se meu corpo estivesse apodrecido e cheio pústulas mal cheirosas.
Se você soubesse a minha história talvez até pudesse me ajudar,
pois é, preciso de ajuda, sou viciado em drogas, já tive família, casa bonita,
e um belo emprego, perdi tudo para o vício,  hoje sou esse trapo humano,
sujo, faminto, morador de rua, assaltante, é isso mesmo... escória da sociedade.
Preconceito eu também tenho algo para lhe falar já fui magro mais por conta de alguns problemas me tornei sedentário, ansioso.
E veja o que aconteceu, estou acima do meu peso, quilos e quilos a mais.                                                             por isso pare de me  mostrar as frutas, os legumes que tenho que comer,
não preciso de dieta, preciso  de uma palavra amiga e uma injeção de força.
Para sair da depressão, do conformismo e encarar de frente o meu problema.
Ei, ei! Preconceito preciso também dar uma palavrinha com você, hoje sou idoso,
imagina olhe para minhas pernas trêmulas, meus joelhos inchados,
a saliência da barriga e minha cabeça careca, eu já corri, trabalhei, tive família.
Hoje ando sozinho me arrastando amparando meu corpo nessa bengala.
Eu sou o ontem e tenho muitas histórias para contar e muitos exemplos a dar,
inclusive para você. Escute isso: Preconceito ao encontrar um negro, um homossexual, um mendigo, uma mulher trabalhando, preste atenção , na periferia mora família e no meio dos catadores do lixo há muitos que sonham, e
quanto a você Preconceito quero lhe ver conceituando,  aprovando e incluindo
os que você colocou a margem da sociedade.
Fátima Silva
01/06/15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...